domingo, 28 de fevereiro de 2016

Opções alternativas – Desodorante [2]

Em um dos meus primeiros posts falei sobre opções alternativas para desodorante e que não uso antitranspirante há 5 anos. Com isso comecei a receber diversas dicas de outras opções. Como comecei com a ideia de No Poo, fiquei com bicarbonato de sódio e vi que era uma opção muito em conta e de algo que eu já tinha em casa para poder aproveitar. Então resolvi testar.
Fiquei mais do que impressionada! Que pozinho branco milagroso. Não deixa qualquer cheiro na pele antes, durante ou depois. Deixa a pele transpirar normalmente, não fica grudento e também evita manchas nas roupas.
Outro fator bastante positivo é que passei a precisar ainda menos de desodorante. Um dia saí do banho e esqueci de passar. Lembrei quando já estava no carro indo pra um barzinho com meu namorado. Pensei: ah, em 3 ou 4 horas não vai dar tempo de dar cheiro. E realmente não deu. Com isso cheguei em casa, fomos dormir e no dia seguinte nada de cheiro ainda. Nunca imaginei na minha vida ficar 24h sem usar algum tipo de desodorante e não ter qualquer cheiro.
Meu namorado que é muito cético viu o resultado e resolveu experimentar também. Quando viu que era só pegar, colocar o pó na mão e espalhar na axila ele me olhou com cara de desconfiado e que não iria funcionar. Como era um final de semana, se não funcionasse bastaria tomar um banho. 24 horas depois ainda nada de cheiro. Ele também ficou bastante surpreso.

A maior vantagem do bicarbonato de sódio é que, além disso, ainda da pra comprar a granel, então você ainda evita gasto com embalagem. Só vi pontos positivos para o bicarbonato de sódio. Essa “fase” de procurar meios mais sustentáveis tem mudado minha cabeça em diversas formas e vejo o quanto da pra viver melhor com menos produtos industrializados e que fazem mal para nosso organismo.
Usos até agora testados para bicarbonato de sódio:
-Desodorante
-Shampoo
-Shampoo seco (com maizena e cacau em pó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário