quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Transformando cama em sofá



Como já havia comentando, manter um relacionamento a distancia é tudo, menos fácil. Com isso em mente pretendo me mudar pra cidade do meu namorado assim que terminar a faculdade, ou seja, se tudo der certo final do ano. Esse período já vou começar a trabalhar no projeto final. Mas não é sobre isso que vim falar hoje.
Com a ideia de me mudar pra cá final desse ano (ou inicio do ano que vem) já estamos começando a montar a casa do nosso jeito. Estava faltando um sofá, mas tinha uma cama de solteiro sobrando e com um colchão extra. Comecei a pesquisar na internet alguma forma de transformar uma cama de solteiro em um sofá (é uma ideia um tanto razoável, bom tamanho e tudo). Vi vários complicadíssimos onde teria que serrar, levar em marceneiro, refazer estrutura, tirar cabeceira, entre outros. Não me parecia tão viável quanto eu queria, e principalmente porque eu queria custo zero.
Até que achei um perfeito e que usava coisas que já tinha. A cama e 2 colchões. Bastava pegar um dos colchões, de preferência mais fino e maleável, dobra-lo no sentido mais longo e amarrar com barbante (até pra dar o “acabamento” de sofá mesmo) e depois forrar tudo com um lençol grande ou algo do tipo. Quando vim pra cá nessa viagem vim de carro com um monte de bugiganga que me parecia poder ser útil, como minha caixa de ferramentas, furadeira e afins.
Fiz o que o tutorial mandava e ficou que nem a foto. Note que o gato não está incluso no processo, é só porque ela é folgada e resolveu estrear o sofá antes de mim. No mais, gostei do resultado, rápido, prático e eficiente. E também quando precisar não é difícil desfazer se tiver visitas ou se quiser dormir na sala vendo um filme ou uma série no netflix.  
O original da onde tirei a ideia e como fazer é: http://www.opequenolirio.com/2011/06/cama-virar-sofa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário